12.20.2011

Como se Tornar um Superstar de design internacionalmente reconhecidos com Karim Rashid

nhow hotel de 4 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid


Karim Rashid é um dos designers mais prolíficos de sua geração. Ele tem mais de 3.000 projetos em produção, já ganhou mais de 300 prêmios e já trabalhou em mais de 35 países.Sua obra apresenta em 20 coleções permanentes e exposições de arte ele em galerias de todo o mundo.Ele possui doutorado honorário da faculdade de Ontário de Art & Design e Corcoran College of Art & Design. Karim é um conferencista convidado freqüente em universidades e conferências a nível mundial, disseminando a importância do design na vida cotidiana.
Mas como se faz para forjar uma carreira tão impressionante internacional? Aqui no Modern Design by Camila  você vai descobrir o talento e a história da ascensão de Karim Rashid para a alturas vertiginosas do salão de design de fama. 
Karim em terno branco cópia Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid




Você sempre quis se tornar um designer? Você pode descrever o momento em que você sabia que este era o caminho que você queria ter na vida?
KR. Eu percebi aos cinco anos de idade  em Londres. Fui desenhando com meu pai na Inglaterra, atraindo igrejas. Ele me ensinou a ver. Ele me ensinou perspectiva nessa idade, e ele me ensinou que eu poderia projetar qualquer coisa e tocar todos os aspectos da nossa paisagem física. Lembro-me de desenhar uma fachada de catedral e não gostei da forma das janelas eu remodelei ela toda. Eu não gostei dos pontos graves. Também me lembro de ganhar um concurso de desenho para crianças a bordo do navio Queen Elizabeth como nós, deixou a Inglaterra para ir para o Canadá. Todas as crianças foram desenhando os navios e as famílias, mas eu desenhei bagagem . Leio livros de artistas de todo o mundo. Como meus pais eram muito cosmopolita eu estava exposto a todas as artes aplicadas as demais culturas.
Banheiro Cisal Kawa Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
Você estudou Design Industrial da Universidade de Carleton em Ottawa, Canadá.Houve alguma coisa que você fez enquanto estudava que o ajudaram a obter o seu pé na escada em sua carreira profissional?
KR. Em primeiro lugar eu não acredito no trabalho em rede. Talento e trabalho duro é o caminho para o sucesso. Inicialmente eu queria estudar arquitetura, mas aplicado muito tarde para que eles estavam cheios. Disseram-me que poderia me aceitar no fluxo de arquitetura de Design Industrial. Então eu fui para a universidade esperando para estudar arquitetura, tomei alguns cursos de desenho industrial, eu sabia que era o que eu queria fazer. Eu assumi que tinha que ser um arquiteto para projetar uma cadeira ou máquina de café.
Fui fazer pós-graduação na Itália com Ettore Sottsass, Gaetano Pesce, Von Andries Onck para um programa especial de pós-graduação, perto de Nápoles, na Itália. Eu também fiz aulas de noite com Achille Castiglioni no Politécnico e eu internados com Rodolfo Bonetto em Milão, Itália. Eu recebi recentemente dois doutorados honoris causa em artes plásticas e design e foi professor em tempo integral associado de 10 anos.
Bline WOOPY POLTRONA 1 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
Qual foi seu primeiro trabalho de design e como você conseguiu isso?
KR. O meu primeiro projeto de trabalho foi em 1980-1982, trabalhei em tempo integral em projetar telefones empresariais e sistemas de comutação para MITEL, Canadá, enquanto eu estava fazendo meu curso de graduação. Eu tinha um professor, Scott Gibson, que havia projetado para a empresa. Meu primeiro trabalho foi projetar dois telefones de negócios. Eu não tinha idéia do que estava fazendo eles eram um pouco derivado de todos os telefones de negócios naquela época. Curiosamente,fiquei  recentemente em um hotel e na recepção estava usando esse mesmo telefone 30 anos depois! Olhando para ele agora eu teria feito isso de forma muito diferente.
Eu finalmente trabalhei por sete anos com a KAN Industrial Designers Toronto projetando equipamento de raios X: um mamógrafo; ferramentas de poder para a Black and Decker; assentos de trens e caixas de correio para o Canada Post. Eu finalmente abri o meu próprio escritório em 1993 em Nova York, sem conexões, sem dinheiro, e ninguém. Foi muito difícil.Muitas vezes eu pensei que eu iria apenas sair e se tornar um acadêmico em tempo integral.
MARBURG Bau5 235 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid

Qual foi a sua primeira ruptura grande em termos de sua carreira?
KR. Quando eu comecei meu escritório, depois de se aproximar cerca de 100 empresas de Lazy Boy a Coca Cola, e Ethan Allen a Gillette. Nenhum deles estavam interessado em mim. Fiquei realmente desiludido. Eu estava bastante desesperado e mal sobrevivendo. Teve uma empresa que me salvou- Nambe em Santa Fe - Eu desenhei uma coleção de objetos de mesa, que se tornou muito bem sucedido. Venderam cerca de três milhões de dólares por ano e entrou para colecções do museu permanente. Eu ainda projeto para Nambe. Este relacionamento me deu a confiança que eu poderia realmente contribuir com alguns objetos significativos e bem sucedido para o mundo.
R Refin + Evolução azulejos 07 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
Agora você tem mais de 3000 projetos em produção. Qual foi sua coisa favorita para projetar e por quê?
KR. Lembro a satisfação que eu senti desde a concepção do Garbo e Oh Chair para Umbra em 1995. Eu amo quando as minhas idéias são materializadas na forma de produtos que são design, e utilizáveis ​​no dia-a-dia. Concluindo o restaurante Morimoto em Filadélfia em 2001 foi um ponto de viragem para mim porque foi tão bem sucedido e ele realmente me deu a oportunidade de projetar cerca de 100 interiores desde então. Finalmente estou muito orgulhoso de 'Design Your Self' o livro que foi publicado em 2006. Foi agora publicado em seis idiomas. Não é um 'design' livro, mas um livro sobre a minha filosofia de viver uma vida plena e como todos podem assumir o controle e dar forma às suas vidas e seu futuro.
Frighetto Bloob.1 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
Como você escolhe quais as empresas para trabalhar quando se trata de conceber novos produtos?
KR. Trabalhando com clientes é uma colaboração. Eu sempre acreditei que o design não é arte, com arte você pode ser muito egoísta, com o design você pode ser colaborativo. Eu posso  dizer imediatamente se um relacionamento com um cliente vai funcionar ou não. Se eu não acho que a minha visão vai funcionar bem com as suas necessidades, então não levo o projeto adiante. É importante para mim que o resultado do meu trabalho, e minha colaboração com um cliente se manifestar, em algo que irá se conectar com o usuário, e manter relacionamentos com o consumidor. 
VELUX FlexousMetallic Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
Você se aproxima de empresas que quer trabalhar ou eles te procuram?
KR. Para a maior parte, as empresas vêm a mim, porque eles querem a minha visão. Esta é a melhor situação, porque você sabe que eles compreendam seu trabalho e acredita em você.Quando me aproximo de empresas  eu tenho que convencê-los do meu trabalho e idéias. Mas existem alguns clientes grandes que eu tenho perseguido. Eu tenho tantas coisas que quero fazer que eu poderia esperar uma vida inteira , de modo que me motiva a solicitar uma empresa.

Para ver o mais clique Freshome 
Softline Rullo Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid




TONELLI Sill 02 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
CERAMICA CIELO TatooShower Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid
LIBERDADE DE CRIAÇÃO cruz h Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid

ARTEMIDE Cadmo terra Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid


Domodinamica Bounce e Rob Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid



nhow hotel de 16 Como se Tornar um design internacionalmente reconhecidos Superstar com Karim Rashid

Um comentário:

  1. Nossa cada design mais lindo e diferente que o outro !!! Ele é muito original nas criações ! inspiração para muitos designers !

    ResponderExcluir